Image Map

Destaque

CF: Era pra dar certo (Lola Baudelaire)







DESCULPA a enorme demora, foi a GV que demorou e não a Filipa, espero que seja útil a CF e se não, somente pedir que iremos fazer novamente <3 



Sinopse: Toda garota sonha ter o mundo aos pés, conseguir realizar todos os seus sonhos, ter quantias exorbitantes de dinheiro e principalmente fazer parte da nata da alta sociedade de Bervely Hills. Essa era a realidade da bela Brooke, entretanto tudo o que sobreviveu da impetuosa devastação foi apenas a sua sombra solitária. Vivendo em um mundo totalmente distinto, Brooke vê o seu futuro promissor desfazendo-se diante o seu olhar e todos os quais diziam lhe amar foram desparecendo assim como as batidas do seu coração... E então, imersa nessa escuridão e como vitima da desventura do destino ela encontra o seu fim, e a sua vida perfeita tornou-se apenas uma recordação remota.

O seu pior erro foi pensar que tudo daria certo....

Avaliação (Sinopse + Capa): 4,0 
Capa: Sinceramente, a capa não está má, mas também não está muito boa. Tem os tons certos, os personagens estão nos locais certos e as fotos foram bem escolhidas visto que ficam bem juntas. No entanto, também há certas partes que não estão muito boas, das quais são: Há um efeito na capa que não fica muito bem. Ficaria melhor se não estivesse tanta coisa ao mesmo tempo, mas com todas as personagens e todos os efeitos, não fica muito bem; O direito de autor não está no melhor local e poderia estar numa letra mais pequena. O tipo de letra poderia ser moderno para poder combinar com os tons da capa; Na capa não estão os direitos de designer, coisa que é essencial para todas as capas; O título, além que poderia estar num número maior, poderia estar noutro tipo de letra e poderia estar noutro local. Poderia estar mais abaixo e poderia, também, ter uma letra mais moderna, tal como o direito de autor.
Nota: 1,1 de 2,0 


Sinopse: O ponto alto da Sinopse é que dar para  montar  um pouco da personalidade da personagem. Somente teve algumas coisas que chamou bastante a minha atenção: 

[...] Essa era a realidade da bela Brooke,  [....] Não iria mudar nada na sinopse se colocasse que ela era bonita ou não, então não vejo a causa disso e necessidade. Deveria também ter ponto final no lugar da vírgula antes de começar a outra frase.

[..] entretanto tudo o que sobreviveu da impetuosa devastação foi apenas a sua sombra solitária. Vivendo em um mundo totalmente distinto, [..]

Deveria ser: Entretanto, .......

Ela sobreviveu a que exatamente? Sombra solitária? perdeu todos os familiares? Vivendo em um mundo totalmente distinto, quando eu li isso eu pensei: ela virou semi-deusa e foi morar no acampamento? Ou a causa disso foi que perdeu o seu dinheiro? Como não ficou claro para mim, fiquei bem confusa nessa parte toda.

[...] desfazendo-se diante o seu olhar [...] acho que daria uma estrutura melhor se fosse: Diante do seu olhar.

[..]  desparecendo assim como as batidas do seu coração... [...]Deveria ser: Desaparecendo....

Isso quer dizer que ela morreu? Daí a minha pergunta foi; Ela morreu e vai contar a história da sua vida? Ela quer morrer? Não ficou muito claro para mim essa parte.

Nota: 1,4 de 2,0  


Ortografia:
A ortografia está boa, mas, no entanto, encontrei alguns erros, dos quais são: “(...) equipe, já que em uma (...)” deveria ser “(...) equipe, já que, em uma (...)”; “(...) 21h: 17 (...)” deveria ser “(...) 21:17h (...)”; “(...) criminal Eleanor Brenner já (...)” deveria ser “(...) criminal, Eleanor Brenner, já (...)”; “(...) até a cena (...)” deveria ser “(...) até à cena (...)”; Quando vais referir a citação de um pensamento ou de uma fala deves sempre usar aspas; “(...) estava cinzento, e (...)” deveria ser “(...) estava cinzento e (...)”; “(...) tão forte deixando (...)” deveria ser “(...) tão forte, deixando (..:)”; “(...) no geral o (...)” deveria ser “(...) no geral, o (...)”; “(...) mas naquele momento confesso (...)” deveria ser “(...) mas, naquele momento, confesso (...)”; “(...) que obviamente era só (...)” deveria ser “(...) que, obviamente, era só (...)”; “(...) morto, e isso tudo (...)” deveria ser “(...) morto e isso tudo (...)”; “(...) mim, e como sempre, Bonnie (...)” deveria ser “(...) mim e, como sempre, Bonnie (...)”; “(...) enfrente a cama (...)” deveria ser “(...) enfrente à cama (...)”. Há mais erros, mas são todos da mesma categoria, sendo que, não será necessário de eu os corrigir.
Nota: 1,4 de 3,0

Enredo:


Seu enredo em algumas partes tem alguns problemas, que eu vou citar mais para frente mas em compensação tem outros que prende totalmente a sua atenção. A minha parte favorita com toda a certeza foi o começo: Começar com o fato que ela estava morta e isso foi um grande estímulo para eu querer ler cada vez mais para descobrir com ela morreu.
Vão as minhas observações:

> Confusão: Fiquei do segundo capítulo até o quarto mais perdida que sei lá o que. O fato dela ter um sonho com una pessoa que conhece mas não é mostrado como, o fato de falar que isso é paranóia me deixou totalmente confusa. Um tópico também que me deixou confusa foi ele chamar o padrasto de ladrão, e como não contou a história eu achei bem esquisito.

Gostaria muito que explicasse o que o menino do sonho foi para ela, porque ela não gostava do padrasto para entender melhor e não ficarmos tão perdidas  assim.

> Palavras:  Determinadas palavras ficam estranhas se não se ligam com a história, um bom exemplo disso é aquela: Que isso pessoa, achei que ficou bem infantil para ela e usou mais de uma vez. Iria mudar essa palavra pois na minha opinião não ficou esteticamente bom.

Tirando isso, eu adorei o enredo. Só uma coisa que eu gostaria de yer visto era monstros a perseguindo, pois como fã de Percy e como é algo que você se baseou Adoraria que tivesse mais base de PJ, mas tirando isso está ótimo.

Nota: 2,0   de 3,0 
……………………………..

Critica Final:
Pelo que eu vi, a história em si está boa. Apenas necessitas de melhorar alguns parâmetros. Sugiro-te a reveres todos os capítulos antes de os postares pois pode haver algum erro que não vejas enquanto escreves. Também podes, caso assim o queiras, mandar os capítulos para a categoria de betagem com o propósito de conseguir identificar melhor onde andas a errar. Procura ler e escrever bastante para melhorares a escrita e a criatividade.
….
Nota Final: 5,9 
Espero que tenhas gostado da tua CF e que não te tenhas ofendido em momento algum pois não é o nosso desejo.

(GV): Acho que só mudar essas coisas que pontuamos vai ficar bem melhor, acho que inclusive está no patamar certo para a história.

XOXO



5 comentários:

  1. Hey,
    Primeiro eu só tenho que agradecer pela sinceridade. Sim, os primeiros capítulos ficaram meio confusos, eu admito. Foi a minha primeira fanfic e eu ainda estava viajando nas ideias (não que eu tenha parado de viajar), mas agora, eu acho, eu consigo deixar a loucura mais clara, entende? Também vou admitir que os primeiros capítulos soaram um tanto infanti, e acho que consegui melhorar isso. Enfim, vou corrigir os erros. Muito obrigada. Mesmo.
    Ah, e sobre a capa, eu mesma que fiz e não sabia que precisava deixar meu nome duas vezes, sabe?
    Essa crítica chegou na hora certa. Obrigada, de novo

    ResponderExcluir
  2. E sobre o que a sinopse diz: algumas coisas já deveriam ter sido esclarecidas há um bom tempo. É culpa minha esse ponto. Deveria ter terminado logo.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Então, nós é que agradecemos por este comentário fantástico!
    Fico feliz que tenhas gostado e que vás seguir os nossos conselhos.
    Beijos,
    FilipaBieber

    ResponderExcluir
  4. Acho que não tem nada melhor para uma designer que faz CF Ouvir que ajudou e que veio na hora certa. Eu simplesmente amei ouvir isso, fico muito agradecida que gostou amore <3

    ResponderExcluir
  5. Acho que não tem nada melhor para uma designer que faz CF Ouvir que ajudou e que veio na hora certa. Eu simplesmente amei ouvir isso, fico muito agradecida que gostou amore <3

    ResponderExcluir