Image Map

Destaque

CF: Amnésia (Flavia e Geovana)


Annyeong... Tudo joia? Aí está sua crítica, minha primeira aqui no blog! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio em três quesitos: aparência (capa e sinopse), ortografia (gramática) e faço uma crítica geral (analisando a história como um todo). Cada quesito é avaliado de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/

(Clique na imagem para ler a fanfic)

Aparência

Nota: 7,0.

Confesso que fiquei um bom tempo olhando e analisando sua capa e sua sinopse, sem saber o que dizer delas... No final de tudo, concluí que elas são “sem sal”... Sim, algo nesse sentido. Acho que tanto na capa quanto na sinopse faltou um “toque a mais” ou um tempero melhor nelas... Não estão ruins, mas poderiam ser bem melhores.
A capa é a melhorzinha, dentre as duas, mas mesmo assim senti que ela deixou a desejar. Se quiser, pode pedir capa e sinopse em algum blog como esse...

Ortografia

Nota: 6,0.

A ortografia é um tanto preocupante. Há vários acertos, mas há vários erros também. Primeiramente, o erro mais corriqueiro e mais comum: o uso do travessão (—). Ele não é utilizado em parte alguma da fic. Sugiro até que procure aulas sobre travessão, hífen e meia-risca, pois você só utiliza esses dois últimos; o sinal adequado (o travessão) não é usado em parte alguma da fanfic. Outro deslize é na pontuação. Há trechos que nem sequer pontuação tem, sem falar sobre os que têm, mas que não usa a pontuação adequada. Isso é realmente preocupante, pois a compreensão do texto depende da pontuação aplicada.
Tome cuidado ao usar abreviações da internet (o “internetês”) e evite a repetição desnecessária de letras numa mesma palavra (tipo, “aahhh”, “ooohhh”, e por aí vai). No meio da narrativa, me deparei com “Pse”, “Humm”, “Oii”, o que realmente me deixa preocupado. E procure não colocar tantos sinais de interrogação; há trechos em que você coloca três pontos de interrogação de uma vez só. Três exclamações são relevantes, três pontos finais são reticências, mas três pontos de interrogação são preocupantes.
Revise e passe os capítulos por betagem, antes de publicá-los. É o que eu recomendo para melhorar a história nesse aspecto.

Crítica Geral

Nota: 7,0.

A história em si é bem bacana, bem legal. A premissa é bem suave, mas ao mesmo tempo é bem intensa. Beira o clichê, mas é uma espécie de clichê bem feito. Apesar de eu já ter lido histórias semelhantes, você desenvolveu a narrativa muito bem, mas não muito diferente do que eu já vi por aí. Em síntese, está boa, mas pode melhorar bastante.
Tenho medo de me prolongar e acabar dando spoilers, pois a fic tem bastantes reviravoltas e estas são bem  intensas e animadas, mas até nelas você pode melhorar bastante. Fica a dica!

Nota Final: 6,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário