Image Map

Destaque

CF: Bloody War (Maria Rita)


Então... Após uma longa espera, aí está sua crítica! Espero que goste e que não se ofenda com qualquer coisa dita, mas sim que evolua. Caso não tenha gostado, pode refazer o pedido. Comente dizendo o que achou. Seu comentário, além de me servir como motivação, ajuda a sempre melhorar meu trabalho. Eu avalio em três quesitos: aparência (capa e sinopse), ortografia (gramática) e faço uma crítica geral (analisando a história como um todo). Cada quesito é avaliado de 0 a 10 e a nota final é uma média dos três quesitos. Sem mais, aí está sua CF. Espero que goste! Vlw, flw... o/


Aparência

Nota: 10,0.

Show de bola! É isso o que eu tenho pra dizer da capa e da sinopse da sua fanfic. Ambas ficaram muito boas. A sinopse já de cara dá todo o ar misterioso e sombrio que há na história, instigando o leitor a lê-la. Simplesmente ficou fantástica! Parabéns! E a capa também não ficou atrás. Todas as cores colocadas, todo o design no geral ficou incrível! Juro que quando vi a capa fiquei tipo “WOW, que capa! *-*”, pois ela está bem harmônica com a sinopse; é como se uma completasse a outra. No entanto, não sei se é minha internet ou se o gif é assim mesmo, mas as transições dele ficaram muito lentas. Eu achei que ficaram bem devagar, acho que poderiam ser mais rápidas. Se puder arrumar só isso, faça! No mais, a aparência da sua fanfiction ficou surpreendente. Parabéns!

Ortografia

Nota: 6,0.

Sua ortografia não é muito ruim. Seus erros são moderados e são mais recorrentes na pontuação, pois você não usa a pontuação adequada na maioria dos casos. Fora isso, você se não usa o travessão (—). Ao invés dele, você usa a meia risca, que é um traço menor que tem sua utilidade específica. Você pode pesquisar um pouco sobre o uso do travessão na internet, com gramáticos ou pode pedir ajuda a uma beta para corrigir os erros da sua história.
Outro ponto que gostaria de ressaltar é as escritas errôneas das palavras. Fique atenta a isso, pois li “nós” aonde deveria ter “nos”, li “guando” onde deveria ter “quando”... Existe uma larga diferença entre as palavras que citei. Tais erros podem prejudicar a compreensão do que você quis dizer, então fique atenta e procure corrigir tais erros. Fazendo uma boa e criteriosa revisão ou encaminhando tua história a uma beta, tu pode facilmente corrigir esses erros.

Crítica Geral

Nota: 9,0.

Sua história é bem intrigante, bem chamativa e atrativa. O enredo, no geral, demonstra que foi bem desenvolvido. Todos os mistérios e suspenses levantados ao longo da trama são bem significativos. Uma coisa que eu fiquei bem surpreso foi o Justin já chegar beijando a garota, meio que do nada, só cumprimentou a desconhecida e já foi logo trocando salivas. Eu fiquei tipo “Que?!”. Sou mais um jogo de sedução com uma mulher mais difícil... Dá mais emoção... Mas o restante da história foi bem elaborado e está incrível, parabéns!
Uma coisa que me chamou atenção foi sua forma de organizar o que é o depoimento da personagem e o que é lembranças do passado. Eu, pessoalmente, preferiria explicar o que é cada coisa ao longo do texto com os conectivos adequados, mas sua estratégia foi bem usada, dando mais objetividade ao texto, aplicando certo dinamismo à narrativa.

Nota Final: 8,3


Um comentário:

  1. Eu agradeço muito pelas dicas, com certeza vou trabalhar melhor minha escrita. Consegui uma beta incluse, muito obrigada novamente *-*

    ResponderExcluir