Image Map

Destaque

CF: Anjo da Lei (Letícia Lauren)

Oi! Sua fanfic deu um trabalho  que olha HAHAHHAA. Espero que seja útil e não se esqueça de comentar meu amor <3.


Sinopse: 1,0(GV)
Simplesmente não entendi a historia por trás dessa sinopse, se possui uma. Fazendo uma força e colocando a minha cabeça para pensar na sua sinopse o que entendi é que a personagem vive uma vida miserável e encontra o “príncipe encantado”. Isso é uma coisa clichê certo? Aí até que fez sentido, já que está escrito romance, contanto eu tenho algumas coisas a comentar:
(...) Mas ele parecia estar fugindo de mim, escapando entre meus dedos e me deixando perdida em meio à multidão. (....) Esse ele deveria ser a felicidade, a tristeza ou o personagem em si? Não que necessariamente precisa sempre ter o nome do personagem mas se tivesse nessa ocasião iria fazer os leitores entenderem mais facilmente.
(....) então porque ele tem tanto medo? (...) O personagem tem medo da Demi? Ele tem medo de não ser amado de volta? Tem medo de ter um coração partido? Como não deixou explicado, fiz várias suposições, iria deixar claro esse medo.
(....) Oh meu querido, eu prometo jamais machuca-lo(....) Machuca-lo fisicamente ou psicologicamente? Gostaria de saber novamente a causa.
(...) somos apenas eu e você, juntos contra o mundo. (...) Mais uma vez quero saber a causa deles contra o mundo, é porque os pais não apoiam, é porque eles são diferentes que ninguém coloca fé?

Sinceramente, isso não é uma sinopse de romance, na minha visão essa sinopse está pesando mais para o lado dark do que para o romântico em si. Isso já é meu mas não gosto de sinopse sem os nomes dos personagens pois acho que quando tem, dá para entender melhor. Sua sinopse não conta nada da sua fanfic e nenhum dos seus leitores vão parar frase por frase para pensar no que você quis dizer.

Nota: 0,3
Capa: 1,0( Srta Herrera)
A Capa não está legal, veja que a forma onde foram colocados os dados -especificamente a que indica a censura - está em cima do rosto do Justin, assim como as fontes de avisos em cima do rosto da outra imagem, isso se deve ao fato de que aquela medida não é a indicada para Designs Completos. Outra coisa que não está legal é o título,  sendo fonte e style, azul e vermelho (ou rosa, não dá pra saber ao certo) ficam legais, mas em determinadas e raras circunstâncias. Outra coisa que não ficou legal foi toda a colorização em si, esse vermelho dói a vista, os triângulos incomodam e os avisos estão em um lugar meio inconveniente na capa.  Quanto ao estilo da capa devo ressaltar que capas coloridas assim normalmente são pra gêneros divertidos,  e, enquanto eu estive lendo a sinopse, sugiro que a capa fosse em Design Simples mesmo e em Dark ou aquele Romântico Sexy, acho que ficaria mais a cara da Fanfic.

Nota: 0,3

Nota final: 0,6

Gramática: 4,0(Srta Herrera)
Sua gramática está boa no quesito ortografia, mas concordância está tendo algumas falhas, quase se passa despercebido, mas ao serem arrumadas a leitura flui melhor e mais entendida. Não vou listar todas, porque ficaria muito grande, mas darei alguns exemplos que se segue no capitulo 1:

''Assim que sua secretária que eu nem faço questão de lembrar o nome me viu levantou da sua cadeira e começou a dizer...'' poderia ser ''Assim que sua secretária, que eu nem faço questão de lembrar o nome, me viu, levantou da sua cadeira e começou a dizer...''. Outra coisa seria ''... Disse falando com sua voz enjoada.  Revirei os olhos...'' Dizer e Falar são sinônimos, isto é, mesmo sendo palavras diferentes têm o mesmo significado. Veja que  fica confuso você usar ''Disse falando'' o indicado seria você usar um deles apenas e decidir o tempo verbal que deseja (Passado ou Presente), ex: '' Disse com sua voz enjoada'' fica bem mais claro. Outra coisa que me pois em dúvida, é a parte em que ele(a) diz ''Revirei os olhos'' não há como entender, é o Justin que revira os olhos?.

No trecho em que o Justin diz '' E então pai, por que você me chamou para essa reunião?'' claramente são duas perguntas, então gramaticalmente falando (já que oralmente isso não é percebido, mas ao se escrever faz toda a diferença) ficaria melhor '' E então pai? Por que você me chamou para essa reunião?''

Isso se segue nos capitulos que eu li e provavelmente na fic inteira.

Nota final:  2.4

Enredo: 3,0(GV)

Sei que tentou fazer algo legal, uma coisa diferente, mas enquanto eu começava a ler não conseguia me achar, por isso que vou fazer uma anotaçoes de algumas coisas que eu não conseguir entender e algumas que não passaram despercebidas:
> Os personagens são sem profundidade, um bom exemplo disso foi o fato em que na conversa do pai do Justin e ele, não consegui sentir que eles tem essa ligação de família pois na sua escrita eles se tratavam como se fossem conhecidos.Outro exemplo disso foi quando o Justin disse sobre o Jeremy estar traindo e o nome Erin é citado, a falta da explicação de quem ela é me fez perguntar se era necessário realmente ela ser citada.
Gostaria muito que explorasse mais essas ligaçoes entre os personagens.

> A falta de explicações:  Esse foi um ponto que realmente fiquei extremamente perdida e incomodada. O Justin está lá na mesa para pegar a sua missão e a qual foi a causa de que não explicou qual era? Entendo que talvez quisesse que a curiosidade falasse mais alto, para que faça os leitores continuarem a ler mas acho que seria muito mais fácil entender e tirar a confusão do leitor. Seria legal saber até a sua missão para o leitor colocar na balança se o Justin está usando toda a sua capacidade para conseguir o que quer, o que seria divertido já que cada um deve ter uma opinião.

Um outro bom exemplo disso foi a causa da Demi ser espancada pelos seus pais e acima de tudo a causa dos pais gostarem de sua irmã, mas não dela, isso me deixou bem incomodada pois isso é a vida dela e não podemos simplesmente jogar isso sem nem ter o mínimo que seria explicar para os leitores. Outra coisa que pecou nesse quesito foi o psicológico da Demi, que pessoa na face da terra acha isso normal? Isso não é, pois ela sofre com isso e é estranho o fato que uma pessoa sinta dor e ainda sim ame os pais que fazem isso com ela.

> A falta de realidade: Isso foi sem sombra de dúvidas a coisa que mais me incomodou na fanfic inteira. Primeiro: Para alguém ser um agente do FBI precisa fazer provas de força física, assim como precisa saber atirar com precisão, o que um adolescente de 16 anos não sabe fazer. Para ser algo real, o personagem precisava ter pelo menos de 25 anos para cima.
Em que mundo um adolescente xinga a sua professora e não vai para a diretoria? Amore, sei que ela não gostava da professora mas vamos lembrar que ela tem mais tempo de estudo que a Demi, então sim ela deveria ter ido para a diretoria.
Sei que em alguma parte da Fanfic o Justin e a Demi precisam se encontrar para dar o ponta pé inicial mas ele ser o novo tio da prdua náo foi uma decissao muito boa. Vamos supor que sim ele tenha idade o suficiente para dirigir, se realmente o tio da perua tinha se aposentado ele iria ligar para os clientes certo? Isso não acontece do dia para a noite. E, sem contar que as pessoas sempre se encontram em passe de magica, mas não era para encontrar o tio da sua perua no restaurante em que você trabalha.

Nota final: 0,5

Critica final(GV): 0,5
Como eu disse antes, quis um enredo diferente mas acho que tem que rever as pequenas coisas pois no fim elas pesam e muito na sua fanfic.
Nota final: 0,5

Critica Final: 0,5(Srta herrera)

Moça eu achei sua fic completamente confusa. Eu não avalio enredo, mas parte da critica final ressalta ideias de tal. Eu achei que o primeiro capitulo necessitava de algo mais, sabe? Em questão ao Justin e o Jeremy, tipo, cadê as explicações? Caracteristicas do Justin(okay todos sabemos como ele é, mas lembre-se que como leitora eu preciso visualizar meu personagem) e Jeremy como é? E simplesmente em um piscar de olhos passa-se dois meses, tem uma pequena oração e já muda para o ponto de vista da Demi! WTF?  Outra coisa que eu fiquei tipo (hã? Quê? Como?) foi com a Demi, espancamento? Oi? Por quê? Por que os pais a maltratam? São várias perguntas que ficam rondando minha cabeça, e, por mais curiosidade que eu tenha, eu não tenho aquela vontade de ler. Sua fanfic poderia ser melhor,  mas você precisa se aprofundar mais nos detalhes, sentimentos e tentar evitar misturar pensamento com ação, fica confuso de se entender. E outra, tente separar os fatos, não misture dois pontos de vistas em um mesmo capitulo e também não há a necessidade de colocar parte do capitulo anterior no seguinte. Afinal ou temos total atenção à Demi ou total atenção ao Justin.

Nota final: 0,6



Nota final: 4,1



3 comentários:

  1. Obrigada pela crítica, vou mudar esses fatos no primeiro capítulo eu percebo que ele não está bom e ao decorrer da fanfic eu melhorei alguns aspectos e para não ficar confuso estou escrevendo em 3 pessoa, vou mudar a sinopse e a fanfic é muito confusa no inicio porque esses fatos acontecem por um fato que estou revelando aos poucos porque não quero revelar tudo de uma vez, mas vou revisar todos os capitulos e mudar essas coisas obrigada pela crítica sincera, eu não tinha reparado essas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada moça e agradecemos sua maturidade, não são todas que aceitam críticas. Boa Sorte com sua fic :*

      Excluir
  2. Olha quem demora um ano para vir aqui? A GV hahaha que ótimo que foi útil essa CF, espero que a sua Fic fique na reta certa amore <3

    ResponderExcluir